quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Você Precisa É De Uma Boa Dose de Vadiagem / Trecho Inicial do Cap. 5

Fazia quatro meses que eu não sabia o que estar livre.
Fazia quatro meses que eu estava internado num hospital psiquiátrico.
Todo o mundo; minha ex-mulher, meus pais, meus irmãos, cismaram
                     [que eu estava louco.
Cismaram que eu estava louco porque abandonei o trabalho e
                     [mandei a mulher embora.
[Ditadores da razão; outorgantes do cabresto - fantoches escrotos]
Abandonei o trabalho porque era um trabalho de merda, e eu queria viver.
Mandei a mulher embora porque era uma chata, fútil, consumista, e eu queria viver.
Abandonei o trabalho; mandei a mulher embora; mandei tudo à puta que pariu porque
                     [eu queria viver é descobrir amores; vida.
Descobri um primeiro amor no rolar morro abaixo de um estar na vida para mim - o sangue
                     [é meu; as narinas que puxam o ar são
                     [minhas; é o meu cérebro que me dita
                     [os passos que quero ou não dar.

[...]

Eu amava Florbela;
Com Florbela eu bebia, fumava, fodia;
Não tinha hora;
Não tinha dia;
Tinha o que queria: Vivia.
(...)

                            ANDREAS NORA



Nenhum comentário:

Postar um comentário